A Casa do Brasil de Lisboa, em parceria com a Câmara Municipal, realizou na terça feira  mais uma sessão para a construção do portal informativo Lisboa Acolhe, desta feita sob o tema “Participação Cívica”. O processo de construção do site Lisboa Acolhe, está a ser conduzido com a participação ativa das comunidades migrantes, das suas associações e também de cidadãos interessados e especialistas nas matérias que o site irá tratar.

Usando o método de trabalho em grupo, com a auscultação das espectativas daqueles a quem o Lisboa Acolhe será principalmente dirigido, as técnicas da Casa do Brasil têm conseguido liderar um processo participativo com o uso de uma boa pratica de ouvir primeiro todos os diretamente interessados.

O nível de participação e o entusiasmo dos presentes indicia que, o Lisboa Acolhe, poderá vir a constituir-se num sucesso como ferramenta muito útil para a integração de quem escolhe a cidade de Lisboa para viver, na divulgação dos direitos e deveres das pessoas migrantes e na valorização da sociedade civil.

A Casa do Brasil convida todos os interessados a fazerem parte da elaboração do site Lisboa Acolhe e a ajudar a tornar esse projeto cada vez mais dinâmico!

A próxima reunião terá reunião terá lugar no dia 10 de Março de 2020, como habitualmente pelas 15:oo Horas na sede da Casa do Brasil em Lisboa, na Casa do Brasil de Lisboa na Rua Luz Soriano, 42, no Bairro Alto.

Fonte: www.radiocruzeiro.pt