Lisboa Acolhe conversou com a Fundação Ajuda em Ação (Portugal) para falar sobre o projeto ‘BORA JOVENS.

A Ajuda em Ação é uma ONG internacional apartidária e sem qualquer filiação religiosa que luta contra a pobreza e a desigualdade, promovendo a dignidade e a solidariedade para a construção de um mundo justo. 

A Fundação existe há mais de 40 anos e possui sede na Espanha e está presente em mais de 20 países da América Latina, Ásia, África e Europa (Portugal e Espanha), já apoiou mais de 1,5 milhões de pessoas com os seus projetos.

Em Portugal, está neste momento a implementar o Projeto de combate ao desemprego jovem, chamado “BORA JOVENS”, para um grupo de 70 jovens com idades entre os 18 e os 23 anos, desempregados e em risco de exclusão social.

Este projeto visa capacitar os jovens de contextos socioeconómicos vulneráveis, de competências sociais e pessoais necessárias para uma melhor preparação e integração no mercado de trabalhado, contribuindo com um processo formativo e acompanhamento individual visando a igualdade de oportunidades.   

O objetivo é que, após a formação, treino de competências e acompanhamento previstos no projeto, os jovens consigam mudar as suas vidas por dominarem as ferramentas de empregabilidade com mais facilidade, rapidez e flexibilidade.

Como forma de proteção do COVID-19 a formação é feita no formato digital, sempre com o acompanhamento das técnicas que estão a executar o projeto.

Gostou do projeto? É jovem entre 18 e 23 anos? Inscreva-se pelo email mfigueiredo@ajudaemacao.org. Para dúvidas contate o telefone 928 501 875.