Por ocasião do Dia Internacional dos/as Migrantes, dia 18 de dezembro, o Fórum das Organizações Católicas para a Imigração e Asilo (FORCIM) convida à participação no evento “Rumo a um Nós cada vez maior”, de forma presencial ou online.

Enquanto sociedade, somos interpelados pelo Papa Francisco, na sua Carta Encíclica Fratelli Tutti, a cultivar a amizade social e a contribuir para a construção de pontes e do encontro, rumo a um “nós” maior, colocando em prática os quatro verbos: acolher, promover, proteger e integrar as pessoas migrantes e refugiadas.

DIA 18 DE DEZEMBRO, 9H00-13H30, no Auditório 3 da Fundação Calouste Gulbenkian.

INSCRIÇÕES a partir do seguinte link: https://forms.gle/srVun1X169yv8qiX6 (preferencialmente até ao dia 16 de dezembro).


A inscrição na modalidade presencial tem vagas limitadas e está sujeita a confirmação. O uso de máscara será obrigatório, assim como a apresentação de certificado digital COVID válido, ou certificado de recuperação ou um teste negativo à COVID.


A transmissão online acontecerá a partir da página oficial de Facebook da JRS Portugal – Serviço Jesuíta aos Refugiados.


Esta iniciativa é promovida pelo FORCIM com o apoio da Fundação Calouste Gulbenkian.
O FORCIM integra as seguintes organizações: Capelania da Comunidade dos Africanos, Cáritas Portuguesa, Comissão de Apoio à Vítima de Tráfico de Pessoas (CAVITP), Centro Padre Alves Correia (CEPAC), Comissão Nacional Justiça e Paz (CNJP), Comissão Justiça, Paz e Ecologia da CIRP (CJPE), Coordenação Nacional da Capelania Greco-Católica Ucraniana de Rito Bizantino, Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (FAIS), Fundação Fé e Cooperação (FEC), Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos (LOC/MTC), Rede Hispano Lusa de Mulheres Vítimas de Tráfico, Obra Católica Portuguesa para as Migrações (OCPM), JRS Portugal – Serviço Jesuíta aos Refugiados.