Começar uma vida num país novo nem sempre é fácil. Inicialmente, no seu quotidiano, tudo pode ser desafio: comparar os preços, interpretar os contratos, ler rótulos e instruções… Os consumidores migrantes precisam de conhecer os seus direitos para uma melhor integração e adaptação. Atualmente, com a chegada de milhares de Ucranianos a Portugal devido à guerra no seu país é ainda mais importante que as organizações estejam melhor informadas acerca dos direitos dos consumidores migrantes para darem uma resposta rápida e eficaz às necessidades das populações. Todos os consumidores em Portugal independentemente da sua nacionalidade, têm direito a informação clara, útil e utilizável para que possam ultrapassar obstáculos referentes a diferença de regras, usos e costumes entre o país de origem e Portugal. Desta forma, a DECO prepara uma nova edição da Ação de Formação Direitos dos Consumidores Migrantes, onde se pretende promover a aquisição de conhecimentos e aprofundamento de competências sobre os direitos dos consumidores para prestar um melhor apoio às comunidades migrantes. Este curso destina-se a todos os profissionais e colaboradores que trabalham e apoiam estas comunidades É imprescindível informar os consumidores migrantes para um consumo mais esclarecido e responsável e prestar apoio para resolver os problemas que podem surgir desde as contratações de água, eletricidade, gás, até à abertura e manutenção de contas bancárias, ou contratação de seguros. |
19 de abril | 10h00 – 17h00 | OnlineEsta ação de formação é certificada e gratuita. Convidamos todos os interessados a participar! Para obter mais INFORMAÇÃO e fazer a INSCRIÇÃO aceda a DECO Forma! |
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