Caso precise de apoio, esteja sem moradia e/ou em situação de emergência, contacte:

SANTA CASA DE MISERICÓRDIA

Prestação de atendimento destinado a apoiar indivíduos sem residência fixa ou em trânsito na cidade de Lisboa e que se encontram em condição de emergência e risco social, garantindo-lhes as condições básicas de subsistência e a definição de planos de intervenção que busquem sua reintegração.

Site: www.scml.pt/pt-PT/areas/acao_social/emergencia

LINHA NACIONAL DE EMERGÊNCIA SOCIAL 

O número 144 – Linha Nacional de Emergência Social – é um serviço telefónico público, gratuito, de funcionamento ininterrupto durante 24 horas por dia, todos os dias do ano. O objetivo é garantir uma resposta imediata a situações que necessitem de atuação urgente no âmbito da proteção social.

Linha: Ligue 144​

TELEASSISTÊNCIA A VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA

A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva.

A Rede Nacional de Apoio a Vítimas de Violência Doméstica (RNAVVD) está a funcionar. Se precisar de ajuda ou tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica, envie uma mensagem para a Linha SMS 3060 ou ligue 800 202 148. É uma linha gratuita, funciona 7 dias por semana, 24 horas por dia. A CIG tem ainda em funcionamento um serviço de correio eletrónico para colocar questões, pedidos de apoio e de suporte emocional: violencia.covid@cig.gov.pt

SAÚDE SNS 24

O serviço SNS 24 foi criado para ajudar nas dúvidas de saúde em geral e Covid-19. Também é possível marcar consulta, pedir receita de medicação crônica, tirar certificado digital covid.

Telefone: 808 24 24 24

Voltar Apoio à pessoa imigrante